Perfil

Minha foto
Tipo assim, caran... Euu sou euu e pronto, tah ligado ?! ieoaiea. Mas Serin agora, sabe aquele tipo de menina q consegue aguentar várias bobeiras calada, e super relax ? Intaum, assim soy yo. Sendoo q quandoo quero rodar a minha Baiana, tbm Consigo tranquilão; Sou aquela Garota q valoria todos ao meu redor q seii q realmente me amam. E acima de tudo, seii corresponder muito bem a esse amor. Enfiim essa sou eO, aquela chata, meio perturbadinha, cheiia de frescuras e cuidados; mas tbm sou aquela q ouve os que precisam e até mesmo os q não precisam. Isso q eO gosto sabe?! Sentir qe sou útil pra Alguém. É issu =D

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O valor de uma Aliança

Num mundo onde namorar virou “moda”, onde casais namoram apenas para dizer que são comprometidos, sem amor, sem sentimento algum, qual é o verdadeiro significado do uso de uma aliança de compromisso?

Será que o uso da aliança virou apenas um charme para os jovens de hoje em dia? Deixando o lado sentimental para trás, e o verdadeiro significado do uso da mesma, que para mim, é o comprometimento com o amor.


O verdadeiro uso das alianças de prata pelos casais de namorados representa a tentativa dos cidadãos das grandes cidades de resgatar os velhos valores familiares, que foram deixados de lado durante muito tempo. Afinal, nada mais justo, o verdadeiro amor tem que ser mostrado para mundo, e nada mais belo do que ser mostrado através de uma peça de joalheria cheia de tradição, história e beleza intrínseca.
As alianças de compromisso vieram para mostrar que os jovens pensam diametralmente o oposto do que a “sociedade adulta” acha. Mostrar que se pode ter compromisso sério, que pode ter um amor verdadeiro, sem ser apenas no casamento.

Mas, muitos casais hoje em dia, esquecem de toda a história que existe em uma aliança (a maioria nem sabe da história), e usam a mesma sem compromisso, sem amor, sem nada, apenas por charme, e até mesmo pelo ego pessoal.

É lamentável que isso aconteça, já que é algo tão bonito, poder selar um namoro, com uma aliança, é algo incomparável. Só quem usa com amor sabe... Neah, Heron? ieaoioea.


Como dizem, “De que vale a vida, sem amor?”

E como eu digo... “De que vale o uso da aliança, sem sentimento?”

R: NADA...
Beiijiin =)

2 comentários:

  1. Uns podem dizer que o que vale é o sentimento, e é mesmo, pode haver amor sem o uso da aliança, normal.
    Maaas, já que vai usar, que seje com amor, que seje verdadeiro, essa história de por aliança pra 'pagar de namoro' é coisa de imbecil.
    As pessoas tem que saber mais da histórias das coisas antes de quebrar tradições.

    Beijos, Vini.

    ResponderExcluir
  2. cara, conheço muita gente q ama uma moça/um rapaz e da aliança. nao generalize em tod mundo nao ama. eu amo sim a minha namorada e tenho apenas 16 anos. pode ser apenas passageiro o nosso namoro, mas o emu amor po ela nao.

    ResponderExcluir